MAPEANDO ALGUNS ROTEIROS DE TRABALHO DE CAMPO EM SOBRAL (CE): UMA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE GEOGRAFIA
Palavras-chave:
Trabalho de campo. Geografia. Ensino. Sobral.Resumo
Este artigo associa uma breve reflexão sobre o papel do trabalho de campo no ensino de geografia à sugestão de seis roteiros para serem trabalhados na cidade de Sobral (CE). Defende-se nesta proposta um trabalho de campo bem planejado e contextualizado como uma alternativa á formação de alunos críticos e conhecedores do lugar e do mundo onde vivem.
Palavras- chave: Trabalho de campo. Geografia. Ensino. Sobral.
Resumen
Este artículo asocia una breve reflexión sobre el papel del trabajo de campo en la enseñanza de geografía a la sugerencia de seis guiones para que sean trabajados en la ciudad de Sobral (CE). Se defiende en esta propuesta un trabajo de campo bien planeado y contextualiza como una alternativa a la formación de alumnos críticos y conocedores del lugar y del mundo donde viven.
Palabras clave: trabajo de campo. Geografía. Enseñanza. Sobral.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.