PRONERA/ SOBRAL: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA
Abstract
Este artigo relata a experiência de três professores da UVA na execução de um projeto de educação de jovens e adultos nas áreas de assentamentos rurais. O mesmo tem, também, o objetivo de mostrar a importância de um programa de educação voltados especificamente para atender as necessidades da população que vive no campo, com uma metodologia que considere a realidade vivenciada por esta população, priorizando discussões que levem a ações concretas na busca de processos participativos e mobilizadores que contribuam com um desenvolvimento popular e democrático no campo.
Palavras-chave: Reforma agrária. Educação básica. Brasil. Ceará.
Resumê
Cet article relate I ‘experience d’ um project d’ education de jeunes et adultes dans aires d’assentament ruraux. L’ objective est montrer l’ importance d’ um programme d’ education tounné specifiquement verts les nécessités de la population qui habitate au miliel rural. La methodologie considere la realite vecué par celle-lá priorizant las discussiones qui conduisent aux action na rechercher de procés participatifs ET mobilisateurs qui contribuent avec um developpenment populaire et democrátique de La campagne.
Mots clés: Education. Milieu rural. Brésil. Ceará.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.