PRONERA/ SOBRAL: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA

  • Aldiva Sales Diniz UVA/ Sobral - Ce

Resumo

Este artigo relata a experiência de três professores da UVA na execução de um projeto de educação de jovens e adultos nas áreas de assentamentos rurais. O mesmo tem, também, o objetivo de mostrar a importância de um programa de educação voltados especificamente para atender as necessidades da população que vive no campo, com uma metodologia que considere a realidade vivenciada por esta população, priorizando discussões que levem a ações concretas na busca de processos participativos e mobilizadores que contribuam com um desenvolvimento popular e democrático no campo.

Palavras-chave: Reforma agrária. Educação básica. Brasil. Ceará.

 

Resumê

Cet article relate I ‘experience d’ um project d’ education de jeunes et adultes dans aires d’assentament ruraux. L’ objective est montrer l’ importance d’ um programme d’ education tounné specifiquement verts les nécessités de la population qui habitate au miliel rural.  La methodologie considere la realite vecué par celle-lá priorizant las discussiones qui conduisent aux action na rechercher de procés participatifs ET mobilisateurs qui contribuent avec um developpenment populaire et democrátique de La campagne.

Mots clés: Education. Milieu rural. Brésil. Ceará.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aldiva Sales Diniz, UVA/ Sobral - Ce
Doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo, Brasil(2009)
Professor Assistente da Universidade Estadual Vale do Acaraú , Brasil
Como Citar
DINIZ, A. S. PRONERA/ SOBRAL: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA. Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS), v. 4, n. 1, 11.
Seção
Artigos