O ESTUDO DA CARNAÚBA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO MUNICÍPIO DE COREAÚ (CE)
Palavras-chave:
Carnaúba. Geografia. Ensino.Resumo
O presente trabalho discute as possibilidades de uso da carnaúba, elemento do extrativismo vegetação do município de Coreaú- CE, como recurso local para se estudar geografia na 6ª série da Escola N. Sra. da Piedade. Este estudo se justifica em função de que grande parte da população local sobrevive transformando a matéria prima da carnaúba para os mais diversos fins. Ao final, são propostas algumas atividades envolvendo a carnaúba nas aulas de Geografia.
Palavras-chave: Carnaúba. Geografia. Ensino.
Abstract
This paper discusses the possibility to use the carnauba, vegetal extractive product from Coreaú - Ceará, as local resource to study geography in the Nossa Senhora da Piedade school (6ª grade). This research is important because most of the people from Coreaú survive by the transformation of carnauba into several products. Finally, some proposals are presented to use carnauba in geography classes.
Keywords: Carnauba. Geography. Teaching.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.