PAISAGEM: UMA ABORDAGEM NA CONCEPÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DA ESCOLA EUNICE PENHA EM MAZAGÃO VELHO - AP
DOI :
https://doi.org/10.35701/rcgs.v26.990Mots-clés :
Ensino de Geografia, Paisagem, Séries iniciaisRésumé
O presente artigo propõe uma reflexão da importância do conceito de paisagem no Ensino de Geografia, em turmas do sexto ano do Ensino Fundamental II, tendo como base a realização de entrevistas. A referida reflexão utilizou-se, como metodologia, de uma pesquisa bibliográfica, bem como a pesquisa de campo, com o procedimento metodológico de entrevista. No decorrer da pesquisa, buscou-se uma reflexão do conceito de paisagem e sua abordagem em diversos contextos históricos. Os resultados foram satisfatórios e demonstraram a importância do estudo da paisagem, para a compreensão da realidade e o despertar de uma visão crítica sobre o espaço geográfico socioespacial dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Luiz Edevaldo Miranda Melo, José Mauro Palhares 2024
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.