NA BUSCA DOS CAMINHOS QUE DESVENDAM A CIDADE REAL

  • Martha Maria Junior UVA - Sobral/CE
Palavras-chave: Cidade, Geografia Urbana, Sobral

Resumo

O artigo em questão percorre os “caminhos” do espaço urbano sobralense, buscando compreender a “cidade real”, que se revela na imagem/atraso, ostentação/exclusão social, acumulados historicamente através dos tempos.

 

Abstract

The article travels the “paths” of the urban space of Sobral City, seeking for the comprehension of the “true town”, that reveals itself the image modern/backwardness, swank/social exclusion, accumulated throughout the time.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Martha Maria Junior, UVA - Sobral/CE
Possui graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará e Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Atualmente é Professora e Pesquisadora do Curso de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. É Editora da Revista da Casa da Geografia de Sobral. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana e Ensino de Geografia atuando principalmente nos seguintes temas:Urbanização, Cidades e Ensino de Geografia.
Como Citar
JUNIOR, M. M. NA BUSCA DOS CAMINHOS QUE DESVENDAM A CIDADE REAL. Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS), v. 1, n. 1, 11.
Seção
Artigos