FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • Núria Hanglei Cacete

Resumo

Falar sobre a profissão e a formação do professor para os que aqui estão presentes, professores, é sempre prazeroso e um desafio. Assim, parto do pressuposto de que aqueles que são alunos do curso de licenciatura em Geografia têm o interesse profissional voltado para a docência, o que é muito importante para se entender o papel do professor e de sua formação. A docência é uma atividade de grande relevância social, sobretudo frente ao reconhecimento de seu papel estratégico no sentido de condicionar decisivamente as oportunidades de desenvolvimento social e econômico do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Núria Hanglei Cacete

Profª Dr.ª Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)

Downloads

Publicado

2015-07-31

Como Citar

CACETE, N. H. FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS), [S. l.], v. 17, n. 2, p. 3–11, 2015. Disponível em: //rcgs.uvanet.br/index.php/RCGS/article/view/240. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos