PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA UNIVERSIDADE DE VALENCIA/ESPANHA: COTIDIANOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Keywords:
Prática de Ensino, Estágio Supervisionado, GeografiaAbstract
Este trabalho apresenta as concepções dos sujeitos que participam do estágio supervisionado em Geografia na Universidade de Valencia/Espanha. Este estudo denota importância na medida em que se busca desvendar outras realidades que assim como a brasileira tem se preocupado com a realização dos estágios, o qual é considerado como um momento essencial na formação inicial docente. Tendo como base a metodologia qualitativa, esta pesquisa foi desenvolvida a partir de leituras bibliográficas, observações e acompanhamento do estágio supervisionado em Geografia nas escolas da cidade de Valencia/Espanha e das narrativas dos discentes e docentes tutores da escola e da universidade. Os resultados desse estudo discutem os pontos de vistas dos sujeitos participantes do estágio, os quais evidenciam os problemas e desafios que ocorrem durante a realização do mesmo, assim como sugestões para a sua melhoria.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.