APLICABILIDADE DAS GEOTECNOLOGIAS NA ANÁLISE DE VULNERABILIDADES AMBIENTAIS E SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.35701/rcgs.v24.855Palavras-chave:
Vulnerabilidades, Geotecnologias, IndicadoresResumo
O tema vulnerabilidade vem sendo cada vez mais discutido e abordado em estudos científicos, para tanto, as geotecnologias têm se tornado um aporte para fornecer dados a fim de que as vulnerabilidades sejam descobertas e manejadas de forma correta. Dentro desse contexto, o presente estudo teve como intuito apresentar a importância do uso das geotecnologias para a análise das vulnerabilidades, bem como apresentar trabalhos com estudos acerca das vulnerabilidades utilizando as geotecnologias, permitindo as devidas procedências quanto ao uso e manejo de determinadas áreas estudadas, evitando danos mais sérios aos espaços em questão. Foram analisados 31 trabalhos acadêmicos de diversas bases de dados, e após feita a triagem, restaram 16 artigos abordando o tema proposto, onde tais estudos proporcionaram novas perspectivas acerca da análise da vulnerabilidade e o uso das geotecnologias para esse processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 José Lindemberg Bernardo da Silva, Franklin Roberto da Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.