PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA UNIVERSIDADE DE VALENCIA/ESPANHA: COTIDIANOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Maria Francineila Pinheiro dos Santos

Palavras-chave:

Prática de Ensino, Estágio Supervisionado, Geografia

Resumo

Este trabalho apresenta as concepções dos sujeitos que participam do estágio supervisionado em Geografia na Universidade de Valencia/Espanha. Este estudo denota importância na medida em que se busca desvendar outras realidades que assim como a brasileira tem se preocupado com a realização dos estágios, o qual é considerado como um momento essencial na formação inicial docente. Tendo como base a metodologia qualitativa, esta pesquisa foi desenvolvida a partir de leituras bibliográficas, observações e acompanhamento do estágio supervisionado em Geografia nas escolas da cidade de Valencia/Espanha e das narrativas dos discentes e docentes tutores da escola e da universidade. Os resultados desse estudo discutem os pontos de vistas dos sujeitos participantes do estágio, os quais evidenciam os problemas e desafios que ocorrem durante a realização do mesmo, assim como sugestões para a sua melhoria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-20

Como Citar

PINHEIRO DOS SANTOS, M. F. PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA UNIVERSIDADE DE VALENCIA/ESPANHA: COTIDIANOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS), [S. l.], v. 20, n. 2, p. 82–93, 2018. Disponível em: //rcgs.uvanet.br/index.php/RCGS/article/view/371. Acesso em: 15 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos