PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA UNIVERSIDADE DE VALENCIA/ESPANHA: COTIDIANOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Palavras-chave:
Prática de Ensino, Estágio Supervisionado, GeografiaResumo
Este trabalho apresenta as concepções dos sujeitos que participam do estágio supervisionado em Geografia na Universidade de Valencia/Espanha. Este estudo denota importância na medida em que se busca desvendar outras realidades que assim como a brasileira tem se preocupado com a realização dos estágios, o qual é considerado como um momento essencial na formação inicial docente. Tendo como base a metodologia qualitativa, esta pesquisa foi desenvolvida a partir de leituras bibliográficas, observações e acompanhamento do estágio supervisionado em Geografia nas escolas da cidade de Valencia/Espanha e das narrativas dos discentes e docentes tutores da escola e da universidade. Os resultados desse estudo discutem os pontos de vistas dos sujeitos participantes do estágio, os quais evidenciam os problemas e desafios que ocorrem durante a realização do mesmo, assim como sugestões para a sua melhoria.
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