Editorial

Autores

  • Francisco Clébio Rodrigues Lopes Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Isorlanda Caracristi

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Clébio Rodrigues Lopes, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Possui graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Ceará(2003), graduação em Geografia pela Universidade Federal do Ceará(2004), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará(2006) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo(2013). Atualmente é Membro de corpo editorial da Revista Tamoios (Online), Professor Adjunto da Universidade Estadual Vale do Acaraú e Membro de corpo editorial da Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana. Atuando principalmente nos seguintes temas:Centralidades, URBANIZAÇÃO, PERIFERIA

Isorlanda Caracristi

Possui graduação em Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (1987) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (2007). É Professora adjunta da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Foi Coordenadora Adjunta do Mestrado Acadêmico em Geografia da UVA (MAG-UVA) e compõe o quadro de professores permanentes, além de colaborar com o Programa de Pós-Graduação da UECE (PROGEO) da Universidade Estadual do Ceará Coordena o Laboratório de Estudos Ambientais (LEA) e o Grupo de Pesquisa "Estudos Geográficos de Sistemas Ambientais e Climas Intrarregionais". Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia Geográfica, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia física, climatologia geográfica, meio ambiente e teoria e método em geografia física.

Downloads

Publicado

2018-12-01

Como Citar

LOPES, F. C. R.; CARACRISTI, I. Editorial. Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS), [S. l.], v. 20, n. 3, p. 1–2, 2018. Disponível em: //rcgs.uvanet.br/index.php/RCGS/article/view/415. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Nota Editorial