O PERFIL SOCIOECÔNOMICO DOS PESCADORES DO MUNICÍPIO DE TIBAU (RN)
DOI :
https://doi.org/10.35701/rcgs.v25.914Mots-clés :
Pesca, Pescadores, Tibau, Perfil socioeconômicoRésumé
A atividade pesqueira se constitui como uma das mais antigas realizadas pelo homem, apresentando também uma relevância econômico e cultural para o Brasil, assim como para o município de Tibau, localizado no Estado do Rio Grande do Norte. Esta cidade possui forte tradição na pesca, sendo relevante social e economicamente, além de apresentar como uma atividade de subsistência. Nesse contexto, esse estudo tem por objetivo analisar a dinâmica da pesca ao nível local e regional, além de caracterizar e discutir os aspectos socioeconômicos dos pescadores da área de estudo. A metodologia deste estudo é baseada em pesquisas bibliográficas e dados adquiridos em órgãos como: Prefeitura Municipal de Tibau e Associação de Pescadores de Tibau, além de um trabalho de campo realizado com entrevistas com os pescadores.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Mikaelly Oliveira Souza, Patrícia Cristina Rodrigues Lopes Martins de Paiva 2023
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.