SEGREDOS DA PAISAGEM
DOI:
https://doi.org/10.35701/rcgs.v22n2.665Palavras-chave:
Paisagem; subjetividade; segredos; Literatura; pinturaResumo
A paisagem, enquanto categoria geográfica, vista pelas lentes subjetivas de interpretação, guarda os seus segredos. Nos complexos atos de percepção e descrição paisagística, permanece como elemento oculto aquilo que nossos sentidos não são capazes de nos revelar e também o que decidimos não transmitir a outrem, devido aos imperativos sociais. Em uma abordagem que deliberadamente negligenciou a objetividade neopositivista da paisagem, este artigo apresenta os fundamentos teóricos dos segredos paisagísticos e reflete sobre o lidar com a paisagem, utilizando como estratégia discursiva a expressão da paisagem por intermédio da Literatura e da pintura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.