IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE CAMPO PARA O APREDIZADO EM CLIMATOLOGIA GEOGRAFICA: CONHECIMENTO ALÉM DAS SALAS DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.35701/rcgs.v21n2.519Palavras-chave:
Climatologia, Ensino, AprendizagemResumo
Este artigo propõe evidenciar a utilização das aulas de campo no Ensino da Climatologia Geográfica como ferramentas fundamentais na observação, análise e interpretação das transformações espaciais correlacionada aos fatores e comportamentos climáticos no espaço vivido pelos indivíduos. Do qual auxilia-se em aspectos da aula de campo ocorrida no Centro Histórico e na Praia do Olho D´água em São Luís do Maranhão, no ano de 2017. Tratando-se de uma pesquisa exploratória dedutiva.
Palavras-chave: Climatologia. Ensino. Aprendizagem.
ABSTRACT
This article proposes to highlight the use of field classes in Geographic Climatology Teaching as fundamental tools in the observation, analysis and interpretation of spatial transformations correlated to climatic factors and behaviors in the space experienced by individuals. From which it assists in aspects of the field class that took place in the Historic Center and Olho D´água Beach in São Luís do Maranhão, in 2017. It is a deductive exploratory research.
Keywords: Climatology. Teaching. Learning.
RESUMEN
Este artículo propone destacar el uso de las clases de campo en la Enseñanza de Climatología Geográfica como herramientas fundamentales en la observación, análisis e interpretación de transformaciones espaciales relacionadas con factores climáticos y comportamientos en el espacio experimentado por los individuos. Desde el cual asiste en aspectos de la clase de campo que tuvo lugar en el Centro Histórico y la Playa Olho D´água en São Luís do Maranhão, en 2017. Es una investigación exploratoria deductiva.
Palabras clave: Cliimatología. Enseñando. Aprendizaje.
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