SOBRE PODER E TERRITÓRIO NA GEOGRAFIA POLÍTICA DE CLAUDE RAFFESTIN
Palavras-chave:
poder, território, atores, Raffestin, Geografia políticaResumo
About power and territory in the Claude Raffestin's political geography
El poder y el territorio en la Geografía política de Claude Raffestin
Lucas Labigalini Fuini, em Sobre poder e território na Geografia política de Claude Raffestin, discorre sobre a obra de “Por uma geografia do poder” de Claude Raffestin, a qual se constitui uma obra de referência para a ciência geográfica, principalmente quando da discussão conceitual sobre território e as relações de poder. Trata-se de um livro composto por quatro partes contendo reflexões teóricas acerca de poder, religião, raça/etnia, espaços de centralidade e marginais, política, sempre perpassadas pela crítica à clássica concepção de Território da Geografia Política.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.