ENTRE A VULNERABILIDADE E O PLANEJAMENTO: A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO EM CAUCAIA-CE
DOI :
https://doi.org/10.35701/rcgs.v27.1149Mots-clés :
Produção Espacial, Políticas Públicas, SocioespacialRésumé
Este artigo é resultado da continuidade da dissertação sobre a vulnerabilidade social em Caucaia-CE e tem como objetivo aprofundar a análise da formação socioespacial do município. A proposta é investigar, de forma integrada, os fatores naturais, sociais, políticos e econômicos que influenciaram a configuração urbana da região ao longo do tempo. Além disso, examinam-se as políticas públicas e as decisões de planejamento urbano que marcaram essas transformações, buscando compreender como esses elementos se articulam na produção do espaço. A partir dessa abordagem, pretende-se oferecer uma leitura crítica e abrangente dos processos históricos e atuais que moldam Caucaia, contribuindo para o debate sobre alternativas de desenvolvimento urbano e social mais justo e sustentável.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Francisco Alexandre Coelho, Maria Clélia Lustosa Costa, Ana Letícia Freitas Lima 2026

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.
104