SEGMENTAÇÃO, SEGREGAÇÃO, FRAGMENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.35701/rcgs.v23.817Palavras-chave:
Diferenciação espacial, Cidade periférica, FragmentaçãoResumo
Este trabalho busca realizar uma reflexão a propósito dos diferentes processos de diferenciação espacial, buscando enfatizar três deles: a segmentação, a segregação e a fragmentação. A partir de uma revisão bibliográfica, e atentando-se para a realidade urbana periférica, busca-se também oferecer mais uma contribuição para o aprimoramento conceitual de processos espaciais presentes nas cidades contemporâneas, tomando como estudo de caso a realidade do Recife.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Otávio Augusto Alves dos Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.