FORMAS DE USO E OCUPAÇÃO DA TERRA E SUAS INTERFERÊNCIAS NA DINÂMICA FLUVIAL: UM ESTUDO DE CASO NA BACIA DO RIO DA CHATA (PERNAMBUCO)
DOI:
https://doi.org/10.35701/rcgs.v23.802Palavras-chave:
Geomorfologia fluvial, Ações antrópicas, Dinâmica fluvialResumo
O referido trabalho visa analisar questões relacionadas às formas de uso e ocupação da terra, e suas possíveis perturbações na dinâmica fluvial na bacia do Rio da Chata, no estado de Pernambuco. Para o desenvolvimento do trabalho, foram usadas ferramentas do ArcGis 10.1, que contribuíram para a desenvolução dos mapas, registros fotográficos in loco e para observar e identificar os tipos de uso frente aos aspectos físicos atuantes na bacia. O que o embasou as considerações aqui traçadas, diante do objeto de estudo, foi que a dinâmica fluvial no rio principal, de modo geral, não é afetada pelas suas formas de uso em áreas rurais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.