MODERNIZAÇÃO AGRÍCOLA E A MODERNIZAÇÃO DO ESPAÇO NO BAIXO JAGUARIBE

  • Silvana Lúcia da Silva Lima UFRB/ Amargosa - Ba
Palavras-chave: Modernização agrícola, Baixo Jaguaribe, Ceará

Resumo

Este artigo apresenta algumas considerações sobre a dinâmica espacial decorrente da modernização agrícola implantada nos municípios que formam o baixo Jaguaribe – Ceará, a partir de 1970. A modernização foi marcada, principalmente, pela introdução das inovações tecnológicas no seu processo de produção.

 

Abstract

This article presents some considerations about spatial dynamics resulting from agriculture modernization introduced in the towns that constitute “Baixo Jaguaribe – Ceará”, with effect from the 70's. The modernization was mainly marked introduction of technological innovation in its production process.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Lúcia da Silva Lima, UFRB/ Amargosa - Ba
Professora Adjunta da UFRB lotada no Centro de Formação de Professores. Licenciatura e Mestrado em Geografia na UECE. Doutorado em Geografia na UFS/NPGEO. Trabalha com os componentes curriculares Ensino e Aprendizagem de Geografia, Educação Ambiental e Educação do Campo no curso de Pedagogia do CFP/UFRB onde coordena o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação do Campo e o Desenvolvimento Territorial, é líder do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Agrários e Socioambientais - NEAS e editora chefe da Revista Entrelaçando Culturas & Educação
Como Citar
LIMA, S. L. DA S. MODERNIZAÇÃO AGRÍCOLA E A MODERNIZAÇÃO DO ESPAÇO NO BAIXO JAGUARIBE. Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS), v. 2, n. 1, 11.
Seção
Artigos