HAVANA VELHA, TURISMO INTERNACIONAL E CENTRALIDADES: RUA OBISPO E BOULEVARD SAN RAFAEL
DOI:
https://doi.org/10.35701/rcgs.v26.968Palavras-chave:
Havana, Centro Histórico, Patrimonialização, Centralidade UrbanaResumo
O presente artigo propõe uma discussão sobre as centralidades urbanas existentes nas cidades contemporâneas e que são decorrentes do investimento de capital para com o setor turístico. Tomo como exemplo a capital cubana que integra a agenda do turismo internacional desde que seu centro histórico foi inserido na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade em 1981 pela UNESCO. A partir dos trabalhos de campo realizados entre os meses de setembro a novembro de 2022, foi possível identificar práticas, conteúdos e formas que conferem centralidades à rua Obispo e ao Boulevard San Rafael.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Victor Dantas Siqueira Pequeno
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RCGS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.