FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Authors

  • Núria Hanglei Cacete

Abstract

Falar sobre a profissão e a formação do professor para os que aqui estão presentes, professores, é sempre prazeroso e um desafio. Assim, parto do pressuposto de que aqueles que são alunos do curso de licenciatura em Geografia têm o interesse profissional voltado para a docência, o que é muito importante para se entender o papel do professor e de sua formação. A docência é uma atividade de grande relevância social, sobretudo frente ao reconhecimento de seu papel estratégico no sentido de condicionar decisivamente as oportunidades de desenvolvimento social e econômico do país.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Núria Hanglei Cacete

Profª Dr.ª Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)

Published

2015-07-31

How to Cite

CACETE, N. H. FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista da Casa da Geografia de Sobral (RCGS), [S. l.], v. 17, n. 2, p. 3–11, 2015. Disponível em: //rcgs.uvanet.br/index.php/RCGS/article/view/240. Acesso em: 19 may. 2024.

Issue

Section

Artigos