A OFICIALIZAÇÃO DA FEIRA DO APRAZÍVEL, SOBRAL (CE) E AS NOVAS LINGUAGENS DA COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.35701/rcgs.v22n3.721Palavras-chave:
Novas linguagens, Oficialização da Feira, Feira Livre, TerritórioResumo
O artigo apresenta uma síntese dos resultados obtidos na dissertação de mestrado, a qual estuda as transformações do espaço urbano de Aprazível após a chegada de uma feira de confecção no ano de 2001, objetivando compreender a dinâmica da feira e conhecer os aspectos relevantes da oficialização desta e as formas de marketing adotadas pela Associação dos Feirantes de Aprazível (AFA). Os procedimentos metodológicos basearam-se em levantamento bibliográfico; observação e contato com os processos e os atores; realização de entrevistas e aplicação de questionários, revelando-nos que a oficialização da feira ocorre por meio do seu reconhecimento pela Prefeitura Municipal de Sobral e da criação da AFA, entidade que, além de cuidar da estrutura, é responsável pelos instrumentos de publicidade, enaltecendo o comércio local e, consequentemente, o distrito.
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